MILITEC
Model: Original
Product ID: 3885
Product SKU: 3885
New In stock />
3 Militec 1 Condicionador De Metais 600 ml 100% Original

3 Militec 1 Condicionador De Metais 600 ml 100% Original

Marca: MILITECModelo:OriginalDisponibilidade: Imediata Referência: P0290X3

Na compra desse produto ganhe 2UPpoint
Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Militec 1 Condicionador De Metais

 

 

O QUE É MILITEC-1?


É um líquido sintético de coloração dourada, parecido com os óleos SAE 10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1, seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não al­tera a composição físico-química, nem o intervalo de troca de óleo. Militec-1 é um condicionador de metais.

Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa) e também pode ser adicionado à qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, sintéticos ou semissintéticos.

 

 

COMO É FEITO MILITEC-1?


Militec-1 é fabricado a partir da mistura de produtos químicos da mais alta qualidade e de última geração. Eles são introduzidos em um reator químico único. O produto final deste processo de reação química,não é mais uma mistura. Foi organicamente transformado em uma substância pura e uniforme chamada Militec-1. Sua forma final é completamente estável, pois seus componentes originais não se separam mais.

 

 

COMO FUNCIONA MILITEC-1?


Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (adsorção*). Isso ocorre entre 38ºC e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece) ? tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

*adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.

 

 

MILITEC-1 É DIFERENTE


As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido ausência momentânea da lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.

 

 

APLICAÇÕES


Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento. Pode-se aplicar Militec-1 em motores de todos os tamanhos, de qualquer combustível, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos ou industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração, rolamentos, redutoras, mancais, bombas e sistemas hidráulicos, correntes, jet skis, karts, bicicletas, hobby modelismo, entre outros. Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
 

* MOTORES AUTOMOTIVOS
* MOTOCICLETAS
* MÁQUINAS AGRÍCOLAS
* AVIAÇÃO
* RÁDIO CONTROLE
* AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO
* 4X4 OF ROAD
* PERFORMANCE
* MOTOR NÁUTICO
* BICICLETA

 

 

COMO APLICAR MILITEC-1

 

  • Motociclismo: Aplicar 50 ml por litro de óleo e deixar em funcionamento sem acionar a embreagem por cerca de 15 minutos após aplicação.( Reaplicar a cada 4 trocas de óleo).

 

  • Uso Automotivo: Motores a gasolina, etanol, diesel, GNV: Aplicar 60 ml de Militec-1 por litro de óleo (6% da capacidade total)  a cada 20.000 km ou 500 horas.

 

  • Para linha Diesel pesada de uso rodoviário, aplique 6% da capacidade de óleo a cada 30.000 km. 

 

  • Câmbios manuais: 60 ml por litro de óleo a cada 50.000 km ou 1.000 horas de trabalho.

 

  • Direção Hidráulica: 20 ml por litro de fluido hidráulico a cada troca de fluido.

 

  • Diferenciais: 30 ml por litro de óleo a cada 50.000 km ou 1.000 horas (exceto diferenciais com pintura zarcão e bloqueantes com discos e pastilhas).

 

  • Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): Aplique 60 ml de Militec-1 por litro de óleo dois tempos e depois faça a proporção de óleo com a gasolina.

 

  • Pode ser aplicado também na relação (corrente) pincelando Militec-1 com o uso de um soprador térmico aquecendo a corrente da moto enquanto se pincela o produto. Outra opção barata seria pincelar Militec-1 no material a ser tratado, acomodá-lo em um saco plástico preto (de lixo por exemplo) e deixar ao sol (acima de 40 graus C de temperatura) por 4 horas.

 

  • Motores náuticos 2T com sistema Autolub (reservatório externo de óleo 2T): 1 aplicação: 6% da capacidade de óleo. Na, recarga utilizar 3% de Militec-1.

 

  • Motores náuticos 4T: 6% da capacidade de óleo a cada 200 hs ou 1 ano.

 

  • Aviação agrícola: 6% da capacidade de óleo a cada 50 hs.

 

  • Uso Industrial 

 

  • Para Motores Estacionários / Grupo de Geradores aplique 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo no Carter, a cada 500 horas de operação, independente das trocas de óleo.

 

  • Para Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos aplique 1 % de Militec-1, sobre o volume de fluido hidráulico, a cada 4000 horas de operação ou a cada troca do fluido, o qual ocorrer primeiro.

 

  • Caixas Redutoras e de Engrenagens, Mancais de Rolamento ou deslizamento, Turbinas, Bombas Centrífugas lubrificados a óleo, aplique 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo, a cada 2800 horas de operação.Esse tempo de reposição pode variar de equipamento para equipamento, conforme carga, rotação, temperatura, sendo assim nos colocamos a disposição para calcularmos a quantidade exata a ser aplicado de Militec-1 afim de obtermos a máxima eficiência desejada.

 

  • Mancais de rolamento lubrificados a graxa aplicar misturando de forma homogênea a quantidade correta de Militec-1 com a graxa.Na primeira aplicação, misture 15% de Militec-1 por quilo de graxa e para lubrificação de manutenção 10% de Militec-1 por quilo de graxa a cada lubrificação ( em casos extremos manter toda aplicação com 15% de Militec-1). OBS.: a cada aplicação deve-se sempre misturar a graxa com Militec-1 afim de se obter uma mistura homogênea pois após 24 horas sem uso da mistura, o Militec-1 se separa da graxa se sobrepondo a ela.

 

  • Compressores de ar comprimido utilize na primeira aplicação 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo e posteriormente, utilize 3% de Militec-1.O período de aplicação é a cada 2.800 horas, independente do intervalo de troca de óleo.

 

  •  Compressores de Amônia aplicar da mesma forma porem a cada 4.000 horas de operação, independente dos intervalos de troca de óleo.

 

  •  Em ferramentas de corte pincelar Militec-1 em toda ferramenta e colocar em um forno pré-aquecido há 80 oC, deixar o produto agir por meia hora (tratamento por indução térmica). Também pode ser adicionado ao fluido de corte na proporção de 6% de Militec-1 por litro de fluido de corte.

 


Outras maneiras de usar Militec-1

Aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e “cozinhe-a” durante 30 min., à 80°C (forno, estufa ou por indução).
para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea.
aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais.
Obs.: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante.

3 Frascos de Militec

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características